Segundo Sarau Jovem mantém palco aberto para que público mostre seu talento

Evento iniciará às 18 horas, com apresentações musicais, teatro, poesia e microfone aberto ao público; projeto visa revelar talentos e incentivar o lazer e a interação entre os jovens

Prefeitura prevê realizar cada edição do evento em setores diversos do município
Descrição: Prefeitura prevê realizar cada edição do evento em setores diversos do município Crédito: Divulgação

A partir das 18 horas desta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Araguaína aguarda a população para participar da segunda edição do Sarau Jovem, no Eco Parque Cimba. Realizado por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o projeto pretende incentivar a interação entre os jovens, além de revelar talentos. A ideia é que a cada edição o evento seja realizado em um setor diferente da cidade, oportunizando a participação de todos.

 

Nesta edição, a programação contará com apresentação do grupo de teatro ArtPalco, grupo de poesias do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), além de alunos dos cursos de canto e instrumentos da Escola de Artes Raimundo Paulino (Reciclarte).

 

Como na edição anterior, o Sarau terá um momento de microfone aberto para a participação popular, oportunidade para que o público exponha seus dons artísticos. A troca de experiências e a liberdade de expressão são características principais do Sarau, tipo de manifestação cultural para a promoção da arte.

 

De acordo com o coordenador do Sarau Jovem, Gil Marcos Araújo, a intenção dos eventos é fomentar a prática de atividades culturais em Araguaína, além de valorizar a potência artística de nossa cidade. “Com os saraus, a juventude terá a chance de socialização, encontrar novas amizades e ainda descobriremos novos talentos”, destacou.

Comentários (0)