Segurança do 12º FGT é feita por agentes fardados e à paisana dentro e fora da praça

Segurança é garantida pela união de forças da Guarda Metropolitana de Palmas, Policias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros

Ao todo são 35 Guardas Metropolitanos que se somam aos 35 oficiais da PM
Descrição: Ao todo são 35 Guardas Metropolitanos que se somam aos 35 oficiais da PM Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas anunciou na tarde desta quinta-feira, 06, que o policiamento do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu conta com agentes fardados e à paisana, tanto dentro quanto fora do circuito, a fim de garantir mais segurança aos visitantes. Por parte da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), são 35 guardas fardados e seis a paisana fazendo o policiamento.

 

Segundo o Subinspetor Simeir, comandante da equipe de segurança da GMP, o festival também conta com um micro ônibus da GMP que serve com base para atender ocorrências. “Nesta primeira noite não registramos nenhuma ocorrência”, garantiu o Subinspetor da GMP.

 

A Polícia Militar também conta com um efetivo de 35 policiais. Para o comandante do policiamento da PM no FGT, Capitão Eliseu, o patrulhamento é ostensivo e preventivo. “Pessoas em atitudes suspeita são abordadas, e verificamos se há porte de armas ou drogas. Esse trabalho não é feito só dentro, mas fora da área do evento”, complementou o Capitão, lembrando ainda que a PM é auxiliar na organização do trânsito.

 

Balada Segura

 

Na segurança viária, os agentes de trânsito, além de controlar o tráfego e fiscalizar para que os ônibus do transporte público cumpram os horários, a atenção está com os perigos da alta velocidade e a combinação de álcool e direção. Diante disso, radar portátil foi colocado ao longo da rodovia, com o objetivo de inibir a alta velocidade e blitz do Balada Segura abordou os carros na volta do evento. “Nosso objetivo é preservar vidas. Sabemos que muitos são conscientes e quando bebem elegem o amigo da vez, mas, infelizmente, têm alguns motoristas que colocam em risco não apenas a sua vida, mas de outros. Por isso, reforçamos a fiscalização”, destacou a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes.

 

“Neste ano temos nossa Guarda Metropolitana empenhada no policiamento interno e externo do circuito, juntamente com as polícias Militar e Civil e Corpo Bombeiro. Nossos agentes de trânsito também estão empenhados para garantir a segurança viária e controlar o tráfego dentro de Taquaruçu”, observou a prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB).

Comentários (0)