Araguaína foi o primeiro município do Tocantins a receber o Seminário Mobilizar em Saúde e Segurança do Trabalho – SST que acontece ainda em Palmas (24 e 25/10) e encerra programação em Gurupi (27/10).
Esta é a 3ª edição do evento que objetiva a discussão de temas relacionados à SST com empresas e comunidade para a promoção de ambientes de trabalho seguros. Para isso, são oferecidos minicursos, palestras, oficinas, dentre outras atividades que contemplam assuntos como ergonomia, sustentabilidade, consumo consciente e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho.
Abertura - Araguaína
A abertura, em Araguaína, realizada na manhã desta terça, no auditório do Sistema FIETO, contou com a participação do conselheiro do Sistema FIETO e empresário de Araguaína do setor automotivo, José Febrônio, que ressaltou o enfoque do evento.
“Mostrando a importância e os resultados alcançados por meio de ações voltadas à saúde e segurança, o Seminário Mobilizar espera ser apenas o início da busca por melhores estatísticas, melhores resultados, melhores trabalhadores e, consequentemente, melhores empresas”, observou Febrônio, representando as entidades do Sistema FIETO (FIETO,SESI,SENAI e IEL).
A programação no município segue com palestras gratuitas sobre Direitos e Deveres para Previdência Social, NR 35 – Trabalho em Altura na Construção Civil, premiação do Concurso Nacional de SST do SESI, dentre outras atividades, até às 18 horas.
Palmas e Gurupi
Em Palmas, o evento começa amanhã, 24, a partir de 08 horas e se estende até o dia 25 de outubro no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM). No último mês de agosto, a morte de dois trabalhadores da construção civil, após queda do 22º andar de uma construção, aproximadamente 70 metros, chamaram a atenção da população para a importância dos procedimentos de segurança.
O evento será finalizado em Gurupi, na Maskara Eventos, no próximo sábado, 27.
Inscrições abertas
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sesimobilizar.com.br que disponibiliza a programação completa de cada município. O Mobilizar trabalha ainda uma vertente social ao arrecadar 1 kg de alimento não perecível de cada participante no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão entregues em instituições de caridade do município correspondente. (Assessoria)
Comentários (0)