Seinsp se compromete a tapar buraco em caminho que alunos fazem para escola

O buraco fica no caminho por onde alunos da Escola Municipal Benedita Galvão passam para chegar à escola. Pais procuraram o T1 Notícias para cobrar solução da Prefeitura...

Buraco aberto representa perigo para alunos
Descrição: Buraco aberto representa perigo para alunos Crédito: Jadson Jardim

O buraco de uma fossa aberta próximo ao muro da Escola Municipal Benedita Galvão, no Setor Bela Vista, em Taquaralto, está preocupando os pais de alunos que precisam passar pelo local para chegar até a escola. Eles cobram solução da Prefeitura antes que algum mal aconteça.

“São crianças pequenas, estudantes de 1º a 4º série. Minha filha tem 6 anos e passa pelo lugar todos os dias para chegar à escola. É um perigo aquele buraco aberto. Se uma criança cair ali dentro morre, da queda ou afogada, porque está cheio de água”, disse Jadson Jardim, pai de uma aluna.

De acordo com ele, trabalhadores da Prefeitura de Palmas, utilizando tratores de roçagem de pequeno porte, limparam o lote e acabaram quebrando a tampa da fossa. “Tinha uma tampa, mas depois que eles terminaram de roçar, o buraco ficou aberto. Eu estava lá e até disse que não podiam deixar aquele buraco aberto por causa das crianças”, contou Jardim.

Ainda segundo o pai, não há nenhuma sinalização no local e, depois da limpeza, ainda tentaram jogar mato para camuflar o buraco que está aberto há cerca de 20 dias. “Eu procurei até a direção da escola, mas ninguém solucionou nada até agora”, disse.

 

Seinsp se posiciona

Procurada pela redação do T1 Notícias, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinsp) informou, por meio de nota, que “o buraco não foi feito pela equipe de limpeza e não tem relação com o serviço”, mas que após a roçagem foi possível visualizá-lo. A Secretaria se comprometeu a enviar uma equipe até o fim desta segunda-feira, 21, para solucionar o problema.

Veja nota da Seinsp na íntegra.

 

NOTA

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos esclarece que o referido buraco não foi feito pela equipe de limpeza e não tem relação com o serviço. No entanto, após a roçagem, foi possível visualizá-lo. Para evitar acidentes, uma equipe será enviada ao local até o final desta segunda-feira, 21, para solucionar o problema.

Comentários (0)