Sem acordo, Prefeitura determina retirada de todos outdoors de áreas privadas

Outdoors deverão ser retirados imediatamente pelas empresas até que Prefeitura faça um novo mapeamento das áreas disponíveis para suas instalações.

Reunião para discutir situação de outdoors
Descrição: Reunião para discutir situação de outdoors

Não houve acordo entre a Prefeitura de Palmas e as empresas donas de outdoor da Capital e os painéis serão retirados mesmo das áreas privadas. O assunto foi discutido em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 11, na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Para o presidente da seccional da Central de Outdoors no Tocantins, Armando Castro, o que está faltando é diálogo entre as partes. Durante toda a reunião ele se posicionou contra a atitude da prefeitura em retirar os painéis da cidade. “Estamos há mais de vinte anos esperando esse mapeamento da cidade e agora ele (Amastha) vem querendo derrubar tudo.  A impressão que dá é que nos somos os vilões. Quer fazer a mudança que faça, mas com as placas na rua", protestou.

A proposta da Prefeitura, anunciada pelo secretário executivo de Meio Ambiente e Urbanismo, Evercino Moura dos Santos, é que sejam retirados todos os outdoors fixados em áreas privadas de Palmas e que os proprietários aguardem um prazo de 15 a 20 dias para que a Prefeitura faça uma reanálise do Decreto 230, que dispõe sobre a autorização para uso de solo e exploração de publicidade.

Segundo Evercino, será realizado um novo mapeamento da cidade onde serão defindas as áreas autorizadas para a fixação de outdoors, tanto em espaços públicos, quanto privados.“A prefeitura tem a intenção de limpar a cidade e regulamentar os postos específicos para a implantação de cada engenho publicitário. A gente tem um prazo de 15 a 20 dias para regulamentar isso tudo", argumentou Evercino.

Os proprietários se mostraram apreensivos quanto à ideia de ter que retirar todos os outdoors em função dos altos custos para efetuar essa retirada. Diante da alegação,  Evercino Moura propôs que os representantes do sindicato e a seccional de outdoors do Tocantins fizessem uma solicitação em conjunto para o Prefeito Amastha,  para o aumento de prazo para a retirada das áreas privadas.

 

Comentários (0)