Sem água desde domingo, moradores reclamam: FozSaneatins promete solução

De acordo com os moradores, problemas com falta de água são constantes na comunidade. Colégio teve de comprar água mineral para os alunos.

Moradores de Taquaruçu estão sem água
Descrição: Moradores de Taquaruçu estão sem água Crédito: Divulgação

Moradores de Taquaruçu estão sem água desde domingo. De acordo com as reclamações a água começou falta logo pela manhã e até a manhã desta segunda-feira, 15, o problema não havia sido solucionado. “É comum faltar água aqui e isso traz uma série de transtornos, principalmente para quem não tem caixa d’água”, afirmou ao Portal T1 Notícias, a moradora Antônia Vieira da Rocha.

De acordo com a moradora a empresa responsável pelo abastecimento de água, a Foz/Saneatins não informou quando o problema será solucionado. “Os moradores sempre reclamam, mas o problema persiste”, informou.

Emergência

A falta de água obrigou a diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias, Rosimeri Tessarin, a adotar medidas de emergência para atender aos alunos. Ele determinou a compra de água mineral para servir aos estudantes. “Quando percebemos a falta de água compramos água mineral para os alunos”, informou a diretora.

Rosimeri afirmou que o colégio tem reservatório de água com o qual é possível atender à demanda por alguns dias. “Já estamos mantendo contatos com a Saneatins  para verificar quanto tempo o problema vai permanecer para que possamos tomar outras providências que sejam necessárias”, afirmou a diretora.

Explicações

A Assessoria de Comunicação da Foz/Saneatins confirmou que existe um problema no abastecimento de Taquaruçu. De acordo com a Assessoria, o problema foi provocado pelo entupimento de uma adutora e o serviço deve ser normalizado no início da tarde desta segunda-feira, 15.  Confira a íntegra na nota enviada ao T1 Notícias pela Foz/Saneatins

Nota de esclarecimento

A Foz|Saneatins informa que identificou ontem (14/04) o entupimento de uma adutora que abastece o município de Taquarussu. As equipes da empresa foram imediatamente mobilizadas para solucionar o problema, permanecendo no local até o início da noite. Devido ao difícil acesso ao ponto de obstrução e visando garantir a segurança de seus integrantes, os trabalhos foram interrompidos e retomados na manhã de hoje.

A Foz|Saneatins pede compreensão aos bairros afetados e solicita que os moradores racionem o consumo para evitar maiores incômodos. O abastecimento deve ser completamente normalizado no início da tarde.

Em caso de dúvidas, a Foz|Saneatins solicita que os moradores entrem em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 6440 195. O serviço é gratuito e funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Comentários (0)