Moradores de Taquaruçu estão sem água desde domingo. De acordo com as reclamações a água começou falta logo pela manhã e até a manhã desta segunda-feira, 15, o problema não havia sido solucionado. “É comum faltar água aqui e isso traz uma série de transtornos, principalmente para quem não tem caixa d’água”, afirmou ao Portal T1 Notícias, a moradora Antônia Vieira da Rocha.
De acordo com a moradora a empresa responsável pelo abastecimento de água, a Foz/Saneatins não informou quando o problema será solucionado. “Os moradores sempre reclamam, mas o problema persiste”, informou.
Emergência
A falta de água obrigou a diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias, Rosimeri Tessarin, a adotar medidas de emergência para atender aos alunos. Ele determinou a compra de água mineral para servir aos estudantes. “Quando percebemos a falta de água compramos água mineral para os alunos”, informou a diretora.
Rosimeri afirmou que o colégio tem reservatório de água com o qual é possível atender à demanda por alguns dias. “Já estamos mantendo contatos com a Saneatins para verificar quanto tempo o problema vai permanecer para que possamos tomar outras providências que sejam necessárias”, afirmou a diretora.
Explicações
A Assessoria de Comunicação da Foz/Saneatins confirmou que existe um problema no abastecimento de Taquaruçu. De acordo com a Assessoria, o problema foi provocado pelo entupimento de uma adutora e o serviço deve ser normalizado no início da tarde desta segunda-feira, 15. Confira a íntegra na nota enviada ao T1 Notícias pela Foz/Saneatins
Nota de esclarecimento
A Foz|Saneatins informa que identificou ontem (14/04) o entupimento de uma adutora que abastece o município de Taquarussu. As equipes da empresa foram imediatamente mobilizadas para solucionar o problema, permanecendo no local até o início da noite. Devido ao difícil acesso ao ponto de obstrução e visando garantir a segurança de seus integrantes, os trabalhos foram interrompidos e retomados na manhã de hoje.
A Foz|Saneatins pede compreensão aos bairros afetados e solicita que os moradores racionem o consumo para evitar maiores incômodos. O abastecimento deve ser completamente normalizado no início da tarde.
Em caso de dúvidas, a Foz|Saneatins solicita que os moradores entrem em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 6440 195. O serviço é gratuito e funciona todos os dias, 24 horas por dia.
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