Sem alagamentos, Marcílio comemora resultado das obras de macrodrenagem

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, comemorou o resultado dos investimentos em macrodrenagem na capital, ao ver LO 15 e LO 19 sem alagamentos.

Após chuvas, LO não tem mais alagamento
Descrição: Após chuvas, LO não tem mais alagamento Crédito: Antonio Gonçalves
Os palmenses que passaram nas Avenidas LO-15 e LO-19 depois da chuva no início na tarde desta sexta-feira, 05, não sofreram com alagamentos que eram comuns naqueles locais. Isso porque a Prefeitura de Palmas tem intensificado as obras de macrodrenagem na Capital. De acordo com a Defesa Civil do Município, das 13h às 15h, foram registrados 26,6 mm de água durante o período de chuva.
 
 
As obras nas Avenidas LO-15 e LO-19 totalizam investimentos de mais de R$ 15 milhões, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Mesmo no período chuvoso as obras que ainda foram concluídas não serão paralisadas.
 
 
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, destacou a importância das duas obras. “Já podemos ver o resultado e a satisfação dos moradores e comerciantes da região. Já tivemos chuvas fortes e água escorreu rapidamente, sem alagamento”, ressalta Ávila.
 
 
LO-19 a
 
A ordem de serviço da LO-19 foi assinada em setembro de 2013, a obra compreende o trecho entre as avenidas NS-10 e NS-05, com lançamento no Córrego do Pratinha. A drenagem já foi concluída entre as Avenidas NS-10 e NS-01, o que corresponde a 62% da obra, e já está em carga com tubulação e bocas de lobo instaladas.
 
 
A galeria de águas pluviais captará as águas que escoam durante as chuvas das quadras adjacentes, como a 706, 704, 806 e 804 Sul, minimizando assim o lançamento de águas na Avenida Teotônio Segurado.
 
 
No momento a obra se concentra abaixo da NS-01 e, mesmo com as chuvas, o serviço não deve ser paralisado, devendo a obra ser entregue antes do final do primeiro semestre de 2015.
 
 
LO-15
 
Já na LO-15, as obras iniciaram ainda na gestão anterior, em agosto de 2011, sofreram duas paralisações tendo seu cronograma de entrega totalmente comprometido. Mas em agosto de 2013 foram retomadas e seguiram com o serviço praticamente ininterrupto mesmo durante o período de chuva para que tudo fosse concluído o mais rápido possível.
A macrodrenagem foi concluída, resta apenas reconstituir o pavimento e os bolsões de estacionamentos ao longo da LO-15 que foram danificados pelos constantes alagamentos de anos anteriores.

Comentários (0)