Concursados nomeados pela Prefeitura de Palmas que procuraram a Junta Médica nesta sexta-feira, 15, para fazer os exames admissionais exigidos para tomar posse não encontraram médico para expedir o atestado.
De acordo com os concursados, ao procurarem a Junta Médica, da Secretaria de Planejamento e Gestão, instalada no PreviPalmas, foram informados que não haviam médicos para fazer o procedimento. Também foram informados que não haveria médico na próxima segunda-feira, 18, já que seria ponto facultativo.
Segundo um concursado que pediu para ter o nome preservado, “em algumas secretarias o prazo termina hoje e mesmo que não termine, quem não apresentar a documentação não entra na folha de pagamento de março, o que vai ocasionar a demora para recebimento do salário”, argumentou, lembrando que dezenas de pessoas perderam tempo indo até o PreviPalmas e não sendo atendidos.
Sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que na segunda-feira, dia 18, não é ponto facultativo e o expediente será normal em todos os órgãos públicos municipais. Na terça-feira, dia 19, dia do Padroeiro do Município - São José - não haverá atendimento nos órgãos públicos municipais.
O Portal T1 Notícias confirmou no PreviPalmas que o médico responsável pela realização dos exames não compareceu ao trabalho nesta sexta-feira.
Prefeitura confirma falta de médico
A Secretaria de Comunicação também confirmou a falta de médico para atender aos nomeados. O fato teria ocorrido por problemas de saúde do profissional e, segundo a pasta, não houve tempo para escalar outro médico.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Palmas informa que de fato o médico escalado para atender na Junta Médica do Município nesta sexta-feira, 15, faltou por problemas de saúde. Devido ao imprevisto, a Prefeitura não teve tempo hábil de escalar outro profissional para realizar o atendimento.
Esclarecemos, no entanto, que o servidor nomeado conforme ato de nomeação tem prazo de 30 dias para tomar posse. E que na próxima segunda-feira, dia 18, o atendimento da Junta Médica funcionará normalmente, uma vez que para os órgãos municipais não foi decretado ponto facultativo.
Comentários (0)