Semana da Mulher é finalizada no Capim Dourado com noite a respeito da maturidade

A idealizadora do blog Madame Amélia, Katiúscia Farias Gutterres, conduziu o evento com o tema “A mulher madura”, juntamente com convidadas

Evento foi realizado no Capim Dourado Shopping
Descrição: Evento foi realizado no Capim Dourado Shopping Crédito: Foto: Divulgação

Nesta última sexta-feira, 10, ocorreu no Capim Dourado Shopping, a última noite de bate-papo em homenagem a semana da mulher. A idealizadora do blog Madame Amélia, Katiúscia Farias Gutterres, conduziu o evento com o tema “A mulher madura”, juntamente com as convidadas, a geriatra, Etiene Ribeiro e a a psicóloga Maria Emília Saad.

 

No Brasil, é considerada idosa a mulher a partir de 60 anos. O envelhecimento é individual, por isto difere por fatores ambientais, socioeconômicos e genéticos. Para a geriatra, Etiene Ribeiro, porém, a forma de encarar a vida é importante para determina-la também. “O amor próprio e a auto estima são fundamentais para se manter com um espírito jovem”, afirmou.

 

Já para a psicóloga, Maria Emília, cada mulher considera a maturidade de uma maneira diferente, dependendo da sua vivência da infância a fase adulta. “Enxergar de maneira positiva, ou negativa, está relacionado ao que fomos capazes de construir interior e exteriormente ao nos depararmos diante deste processo”, afirmou.

 

Propor conversas diretas com mulheres a respeito de assuntos do seu dia a dia, promovendo encontros entre elas, é essencial para mantê-las informadas e esclarecidas. Para o Capim Dourado Shopping, organizador do evento, o objetivo foi cumprido.

Comentários (0)