A Prefeitura de Palmas realizará, entre os dias 15 e 19 deste mês, a Semana Palmas Mais Empreendedora, com ações voltadas à orientação, regularização e atendimento de Microempreendedores Individuais (MEIs). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), por meio da Casa do Empreendedor.
A programação inclui consultorias sobre acesso a crédito com o Banco do Povo, oficinas de qualificação, atendimentos para fortalecimento de pequenos negócios e o Dia D da Regularização, que concentrará serviços de atualização cadastral e formalização de MEIs.
Também estão previstas ações itinerantes na Área Reservada ao Comércio Popular de Taquaralto (Arca), além do cadastramento e formalização de comerciantes e vendedores ambulantes da Avenida Tocantins, com o objetivo de ampliar o alcance dos atendimentos e fortalecer a legalização das atividades econômicas.
Segundo a Sedeem, a iniciativa busca garantir segurança jurídica aos empreendedores e estimular o ambiente de negócios na Capital.
Programação
Segunda-feira, 15: consultoria com o Banco do Povo, das 13 às 18 horas, na Arca de Taquaralto, com atendimento pré-crédito às 16 horas, além de consultoria em boas práticas de manipulação de alimentos;
Terça-feira, 16: oficina ‘Faça Vitrines para Atrair Clientes e Vender Mais’, às 14 horas;
Quarta-feira, 17: Dia D da Regularização, das 8 às 18 horas, com orientação para atualização cadastral e formalização de MEIs na Casa do Empreendedor na 104 Norte e na Arca de Taquaralto;
Quinta e sexta-feira, 18 e 19: ações itinerantes na Arca de Taquaralto e cadastramento de comerciantes e vendedores ambulantes da Avenida Tocantins, com blitze informativas.
Comentários (0)