Semed troca diretor de escola após caso de assédio; professor ainda responde processo

O caso ocorreu ainda em setembro de 2021 e provocou a busca da família por solução na própria escola, o que não ocorreu, causando a revolta

Crédito: Divulgação/Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou nesta terça-feira, 15, no Diário Oficial do Município (DOM), uma portaria em que dispensa o diretor da ETI Margarida Lemos, unidade educacional localizada em Palmas. No ano passado, a avó de uma aluna realizou uma denúncia em Boletim de Ocorrência à Polícia Civil e em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), de caso de assédio por parte de um professor, com pedido de afastamento do autor e do supervisor da escola.

 

O caso ocorreu ainda em setembro de 2021 e provocou a busca da família por solução na própria escola, o que não ocorreu, causando a revolta da avó da menina, Selda Lima de Souza, que procurou o Portal T1 Notícias para relatar a indignação.

 

Com a troca do diretor da escola, a avó diz que a justiça começou a ser feita. "Deus é justo, a justiça dele é a mais correta", destacou. Selda disse entrou com uma ação e o caso ainda corre na Justiça.

 

À época, a Secretaria repudiou toda e qualquer forma de assédio. O servidor foi afastado preventivamente da unidade educacional até que prestar esclarecimento. Também foi instaurado um processo investigativo, por meio da Comissão de Sindicância. O T1 Notícias solicitou à Semed nesta quarta-feira, 16, qual o andamento do processo que o professor está respondendo e aguarda uma resposta.

Comentários (0)