O Abrigo João XXII, em Porto Nacional, recebeu mais de 200 kg de alimentos que foram arrecadados durante o Seminário de Assédio Moral na Administração Pública: Aspectos Médicos e Jurídicos, realizado em Palmas no último dia 21, na sede da OAB-TO, o qual abordou os reflexos do assédio moral nas relações de trabalho e na vida das vítimas.
O evento foi promovido pela Escola Superior da Advocacia do Tocantins – ESA/TO, Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins - OAB-TO, Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins - SINTET, Faculdade de Palmas- Fapal e Instituto de Ensino e Pesquisa - Objetivo.
A entrega dos alimentos arrecadados foi feita pelo advogado Robson Tiburcio e pelos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins – SINTET, da Central, Regional de Palmas e de Porto Nacional, José Roque Santiago, Fernando Pereira e Luiz Antônio da Rocha, respectivamente.
Segundo Tiburcio, as entidades que promoveram o evento, tiveram conhecimento das necessidades do abrigo e por isso a escolha “os idosos que habitam o abrigo merecem prioridade de atenção tanto do Poder Público como da Sociedade Civil não somente por imposição da lei, mas por questão de respeito à condição humana, de cuidado com aqueles que com o vagar do tempo não reúne condições de lutarem pela sobrevivência no apagar da existência nesse plano”, comenta o advogado.
Para a servidora do abrigo, Antônia Araújo Reis, a qual recebeu as doações, é gratificante a ajuda e o apoio prestados aos idosos da casa. "O abrigo João XXIII agradece o apoio recebido e fica muito satisfeito com a atenção prestada aos idosos. Eles ficam muitos felizes quando recebem visitas, pois entendem que a família deles sãos esses visitantes", disse a funcionária.
Os interessados em ajudar os idosos do abrigo também podem fazer doações em dinheiro, pela conta: C/C 11615-7, Ag. 1117-7, Banco do Brasil. Mais informações pelo telefone (063) 3363-6965
Comentários (0)