Seminário de Arquitetura Moderna destaca projetos de profissionais da Amazônia

Mesa redonda reuniu profissionais do Estado em Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia. Foram analisados projetos e trajetórias profissionais, técnicas e outros aspectos do setor

Mesa redona aborda trabalhos de Arquitetura
Descrição: Mesa redona aborda trabalhos de Arquitetura Crédito: Divulgação

O II Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia (Sama) foi realizado entre os dias 13 a 16 de março, no auditório do Ceulp/Ulbra. O seminário, que reuniu acadêmicos e profissionais da área, foi organizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Ceulp/Ulbra. O arquiteto, Thales Zago, esteve presente no evento apresentando alguns dos seus trabalhos, ao lado de outros arquitetos da região.

 

O evento trabalhou alguns eixos temáticos como a arquitetura moderna na Amazônia, a tectônica na Amazônia e a Amazônia moderna. O foco foi analisar os projetos e trajetórias profissionais, as técnicas construtivas, materiais e detalhes construtivos da região, cidades, artes, cultura, clima, habitabilidade e estudos de caso. 

 

O arquiteto, Thales Zago, destacou a importância do evento para a região. “O segundo SAMA trouxe uma grande contribuição para a arquitetura no Tocantins. Participar desse evento foi um grande privilégio para mim, poder expor os meus trabalhos e fazer parte desse time de profissionais que levam a arquitetura do nosso Estado para o mundo”, finalizou.

Comentários (0)