Seminário traz especialistas em novas tecnologias, criatividade e inovação

Local será o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, na quarta-feira, 02, a partir das 19h30. As inscrições podem ser feitas no portal do Sebrae: sebrae.com.br/tocantins

Feira Tecnológica Universidade e Empresa
Descrição: Feira Tecnológica Universidade e Empresa Crédito: Sebrae

Conectar ideias, debater o uso da tecnologia e inovação para gerar novas oportunidades para empreendedores serão alguns dos assuntos abordados em duas palestras durante o Seminário de Inovação que acontece no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, na quarta-feira, 02, a partir das 19h30. O evento faz parte da programação da Arena do Conhecimento, realizado pelo Sebrae Tocantins.

 

"O seminário oferece um ambiente de inovação e conhecimento, isso é um ganho para os pequenos negócios pois compartilham informações e ideias além de se atualizarem sobre inovação e tecnologia", explicou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro. 

 

Na palestra “Inovação: Uma espiada para o futuro”, o jornalista, escritor e colunista Marcos Piangers, falará sobre tecnologia, inovação e relações do que podemos esperar para os próximos anos. Marcos Piangers, que é especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação, tem hoje mais de 250 mil livros vendidos no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Além disso, fez quatro palestras do TED, a maior conferência de ideias do mundo.

 

Em outra palestra, com o tema “Desbloqueando a tecnologia para o futuro do seu negócio”, o super nerd Renan Hannouche, conhecido por auxiliar organizações e executivos a se prepararem para as grandes mudanças que vão impactar a sociedade nos próximos vinte anos, abordará os impactos da tecnologia e as possibilidades que a inovação permite aos pequenos negócios .

 

Eventos Simultâneos

 

A Arena do Conhecimento é realizada pelo Sebrae e tem como patrocinadores a FAET/SENAR, a empresa Rensoftware de Araguaína e o apoio da Prefeitura de Palmas e do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

 

O Centro de Convenções também recebe simultaneamente o Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019, eventos organizados pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), respectivamente.

 

Em busca de aproximar pesquisas e trabalhos acadêmicos das demandas de mercado voltadas aos pequenos negócios, o Sebrae Tocantins em parceria com instituições de ensino superior de Palmas promovem durante a Arena do Conhecimento, a Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec) entre os dias 01 e 05, das 14h às 22h.

 

O espaço é composto pelo Sebrae e as universidades parceiras como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o  Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Universidade do Tocantins (Unitins).

 

Durante a UNITEC serão apresentados 27 projetos acadêmicos aplicáveis às demandas empresariais. Para o analista do Sebrae, Rogério Maracaípe, a Unitec será um ambiente para conectar o conhecimento científico aos empresários. “A grande dificuldade da academia é aproximar os projetos, conectar professores, pesquisadores e estudantes aos empreendedores. Esse é o papel do Sebrae aproximar os empresários de vários ramos com o conhecimento que é gerado nas universidades e ambientes”, finalizou.

 

 

Comentários (0)