Semup celebra Dia da Conquista do Voto Feminino com palestra para estudantes

Evento nesta segunda-feira, 24, na Escola Mestre Pacífico, marca a data histórica de 1932 e busca incentivar a participação das mulheres na política

Crédito: Divulgação

Nesta segunda, 24, a Secretaria Municipal da Mulher (Semup) celebrará o ‘Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil’ com uma palestra para alunas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, às 8 horas. A iniciativa visa destacar a importância da data e poderá ser ampliada para outras escolas.

 

“Nosso objetivo é fomentar uma reflexão aprofundada sobre a relevância da presença feminina nos espaços de decisão política, além de proporcionar uma imersão na estrutura e no funcionamento da Câmara Municipal de Palmas”, explicou a secretária da Mulher, Solange Duailibe.

 

História

O voto feminino no Brasil foi oficialmente permitido a partir do Código Eleitoral de 1932, durante o governo de Getúlio Vargas. A luta por esse direito remonta ao século XIX e está diretamente ligada ao movimento feminista pela equiparação de direitos entre homens e mulheres.
(Com informações do site Brasil Escola )

Comentários (0)