Com o ponto facultativo decretado para esta sexta-feira, 30, antevéspera do Ano Novo, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informou que apenas os serviços de urgência e emergência estarão disponíveis no município.
Os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs), farmácias municipais, policlínicas, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Vigilância Sanitária (Visa), Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) e sede administrativa da Semus retornam na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro.
A vacinação de rotina e anticovid também será retomada na segunda. A programação será divulgada pela Semus previamente.
O atendimento essencial de urgência e emergência continua sob regime de plantão no final de semana. Ou seja, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul e Taquaralto atendem diariamente em regime de 24 horas; o Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) segue disponível 24 horas e pode ser acionado pelo telefone 192; e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), exclusivamente para os pacientes já acolhidos.
Covid-19 nas UPAS
A Semus reforça que usuários com suspeita de covid-19 ou nos casos em que o paciente apresente um quadro de maior gravidade poderão ser atendidos nas UPAs Norte, Sul e Taquaralto nesta sexta, quando as USFs não abrirão.
Nos prontos atendimentos, os usuários serão acolhidos e atendidos em conformidade com a classificação de risco. A partir de segunda, pacientes com suspeita voltam a ser atendidos nas USFs, das 7 às 19 horas
Comentários (0)