Senado aprova empréstimo para obras de Palmas como asfalto do Taquari e 508 Norte

Importantes obras da capital serão executadas com empréstimo conseguido pela prefeita Cinthia Ribeiro

Empréstimo irá permitir execução de obras na Capital
Descrição: Empréstimo irá permitir execução de obras na Capital Crédito: Divulgação

O Senado Federal aprovou no final do dia desta terça-feira, 27, autorização para que  o Município de Palmas possa contratar operação de crédito externa junto à Corporação de Fomento Andina (CAF), no valor de 60 milhões de dólares para obras de infraestrutura e ações ambientais na Capital. Dentre estas obras estão a execução da drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim Taquari, 408 Norte e 508 Norte.

 

“Esta é uma vitória de todos nós palmenses. No ano em que cidade completará 30 anos, vamos transformá-la num canteiro de obras, levando melhorias para muitas quadras e consolidando estruturas que necessitam de uma atualização, mas beneficiando toda a cidade” disse a prefeita mais cedo, quando a proposta foi aprovada nas comissões do Senado, antes de ir à plenário. 

 

O recurso será aplicado na realização de obras de infraestrutura em vários setores, por meio do Programa de Requalificação Urbana - Palmas para o Futuro. Além do Taquari, das quadras Arnes 54 e 64, de remanescentes do antigo povoado Canela, estão ainda os bairros como Morada do Sol I e III. “Nesses sete meses de gestão conseguimos avançar em muitas coisas e a aprovação desse empréstimo, consolida um novo momento na história política de Palmas e do Tocantins ”, acrescentou a prefeita.

 

Os valores estão previstos para serem liberados no período de 2018 a 2022, de acordo com o relatório da senadora Rose de Freitas (Pode-ES). Convertidos à cotação do dólar de hoje, o empréstimo será da ordem de R$ 237 milhões de reais.

 

O objetivo da tomada de empréstimo é melhorar as condições de mobilidade da população e de acesso aos serviços públicos essenciais, por meio da realização de gastos nos seguintes componentes: pavimentação e sinalização de vias urbanas, drenagem urbana, iluminação, equipamentos públicos, habitação e ações socioambientais.

Comentários (0)