O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Araguaína entrega nessa próxima terça-feira, 16 de outubro, os alimentos não perecíveis arrecadados durante o “Mundo Senai” que aconteceu no dia 28 de setembro. Os alimentos foram arrecadados no bazar beneficente que reuniu roupas produzidas pelos alunos nos cursos de Corte e Costura.
Foram mais de 2.000 peças de roupas que puderam ser trocadas por 1 kg de alimento e serão doados para três entidades em Araguaína: Cantinho do Vovô (Setor Brasil), Casa de Apoio Rosa de Saron (Setor Céu Azul) e Educandário Espirita Thiecen (Setor Maracanã).
Sucesso
A instrutora Valderez Costa afirmou que ao longo do ano são realizados cursos de qualificação onde são confeccionadas roupas e o Senai presenteia as alunas com algumas peças e as outras ficavam guardadas. “Este ano tive uma ideia diferente: porque não o Senai trocar estas peças por alimentos, para serem doadas as entidades que fazem trabalho social? Assim o Senai faz o social também. E deu certo! Acho que ficará como tradição, pois já estamos trabalhando e pensando para o próximo ano”.
Segundo a instrutora, até o momento foram arrecadados 521 kg de alimentos não perecíveis. E, os interessados em trocar alimentos por roupas terão até as 17h30 da próxima segunda-feira, 15 de outubro para fazê-lo. As roupas que não forem trocadas também serão doadas.
“Mundo Senai”
O “Mundo Senai” teve a proposta de apresentar orientação profissional, despertar o interesse das pessoas pelo mundo da indústria e de mostrar aos jovens, comunidade e meio empresarial a moderna infraestrutura e tudo o que o Senai oferece em educação profissional e tecnologia. O evento aconteceu simultaneamente em mais de 400 escolas do Senai pelo país, e no Tocantins, no Senai Araguaína, Senai Gurupi e Pólo Avançado de Xambioá. (Assessoria)
Comentários (0)