Item cada vez mais demandado para diminuir o contágio da Covid-19, as máscaras de tecido têm se tornado essenciais para o trabalho de profissionais que não podem ficar em casa. É o caso da Polícia Militar do Estado do Tocantins que firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa) e comunidade de Taquaralto e região, representada por alunas egressas de cursos da área de vestuário, para a confecção de 2.500 máscaras.
A produção já começou no laboratório de vestuário da unidade Senai de Taquaralto, cedido pela instituição, e está sendo conduzida por alunas da região formadas nesta área que contribuem com seu trabalho voluntário. Os insumos (tecido reutilizável, aviamentos e elástico) para a fabricação foram fornecidos pela Acipa.
O transporte das alunas até a unidade do Senai em Taquaralto e a doação de cestas básicas às famílias das profissionais que estão trabalhando voluntariamente fica a cargo da Polícia Militar que, após a finalização da confecção, receberá oficialmente as máscaras para distribuição na corporação. A entrega oficial com os parceiros será marcada a partir da próxima semana.
Comentários (0)