Serviços gratuitos são ofertados na comunidade do Aureny III neste sábado, 1º

São ofertados assistência básica de saúde com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontólogos, orientações jurídicas, emissões de carteiras de trabalho e de identidade, cortes de cabelo,e outros

O projeto tem cunho social e evangelístico
Descrição: O projeto tem cunho social e evangelístico Crédito: Divulgação

A ação social realizada pelo Projeto Compaixão Real atenderá a população local e dos setores vizinhos com serviços de assistência básica de saúde com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontólogos, orientações jurídicas, emissões de carteiras de trabalho e de identidade, cortes de cabelo, palestras de orientação e conscientização de temas diversos, além de atividades recreativas e jogos educativos a crianças e adultos. A ação acontece neste sábado, 1º de julho  na Escola Raquel de Queiroz no Setor Aureny III, com início às 8h e encerramento às 17h.

 

O evento é uma iniciativa da Ação – Associação da Igreja Internacional da Renovação em parceira com o projeto Nação Rap, que promove ações de evangelismo por meio do rap, e, tem como finalidade atender as necessidades da população carente do setor que tem dificuldades no acesso à saúde, educação e cultura como explica Bruno Mendes, um dos idealizadores do projeto “São serviços básicos e essenciais ao ser humano, mas que infelizmente não é de fácil acesso a todos. O nosso objetivo é proporcionar a comunidade de forma gratuita esses benefícios disponibilizando-os num mesmo lugar facilitando assim a acessibilidade e mobilidade daqueles que for atendido pelo projeto” finaliza Bruno.

 

Intitulado “Compaixão Real” o projeto que tem cunho social e também evangelístico é a efetivação do evangelho de Jesus Cristo. “A escolha do nome exprime nossa filosofia cristã de prestar ajuda, por amor, sem interesse de promoção pessoal ou vantagem de qualquer natureza” esclarece o presidente da Ação – Associação da Igreja Internacional da Renovação, o apóstolo Divino Guimarães.  

 

Essa é a segunda vez que essa ação é promovida pela instituição no setor. De acordo com o presidente, na última edição cerca de cinco mil pessoas foram assistidas. O encerramento do projeto será com a realização de um culto na Igreja Internacional da Renovação do Aureny III às 19 h com o rapper Thiagão, ex integrante dos “kamikazes do Gueto”, grupo de rap bastante conhecido na cultura secular.

Comentários (0)