Servidores administrativos da Semed passarão a trabalhar 40h semanais

Secretaria Municipal de Educação readequa carga horária dos funcionários. Medida não afeta professores, que tem regulamentação própria...

Com o objetivo de manter o pleno funcionamento e atendimento ao público prestado pela Secretaria da Educação, a Prefeitura de Palmas, por meio do Decreto nº 570 (que será publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município), regulamenta a jornada de trabalho dos servidores administrativos da pasta, que passarão a cumprir a carga horária de 40 horas semanais. A nova jornada não será aplicada aos professores, que possuem sua carga horária definida por normativas especificas, portanto, não irá interferir no funcionamento das salas de aula e no calendário escolar.

A medida ainda evitará a duplicidade de postos de trabalho. Um exemplo é o caso de algumas escolas que dispõem de oito merendeiras em cada período e com a nova jornada serão redistribuídas para novas unidades educacionais que serão abertas.

A decisão não incorrerá na redução da quantidade de cargos, apenas na redistribuição dos servidores administrativos, com foco na prestação de serviço de qualidade à população.

 

 

Comentários (0)