Servidores cobram data base atrasada e dão prazo ao prefeito de Porto Nacional

Os servidores aprovaram que a data-base deve ser paga em agosto, juntamente com o retroativo dos quatro meses em atraso, em parcela única.

Assembleia de servidores de Porto Nacional
Descrição: Assembleia de servidores de Porto Nacional Crédito: Ascom Sisepe

Em assembleia geral realizada pelo SISEPE-TO na noite desta quarta-feira (30), os servidores de Porto Nacional estabeleceram um prazo para que o prefeito Otoniel Andrade pague os direitos garantidos em lei.

 

Entre os direitos cobrados pelos servidores estão o pagamento da data-base, vencida desde abril e que até agora não foi pago pela administração municipal. Os servidores aprovaram que a data-base deve ser paga em agosto, juntamente com o retroativo dos quatro meses em atraso, em parcela única.

 

Também durante a assembleia os servidores aprovaram o prazo de 10 dias para a Prefeitura informe ao SISEPE-TO a respeito do pagamento dos quinquênios e das licenças-prêmio. De posse dessas informações - com a relação dos servidores aptos ao benefício - o SISEPE-TO vai se reunir com a administração municipal para estabelecer um calendário de concessão das licenças-prêmio.

 

Outra decisão da assembleia geral foi estabelecer um prazo de 10 dias para que a administração municipal inclua o piso nacional na tabela financeira da categoria de Agente Comunitário de Saúde e Combate às Endemias.  

 

Caso a administração o municipal não atenda às deliberações da Assembleia, o SISEPE-TO convocará nova assembleia para que os servidores deliberem as medidas a serem adotadas, inclusive com a possibilidade de encaminhamento para greve geral.

 

Comentários (0)