Servidores da saúde de Araguatins reclamam de salários atrasados há dois meses

Secretário municipal de Saúde explica que o problema foi causado por inchaço na folha, por conta do excesso de gratificações. Gestor disse que vai pagar no próximo dia 10

Servidores da Saúde com salários atrasados
Descrição: Servidores da Saúde com salários atrasados Crédito: Da Web

Servidores da Saúde do município de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, entraram em contato com o Portal T1 Notícias para relatar que estão com os salários atrasados desde o mês de junho.

 

Uma servidora, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, contou que pelo atraso no pagamento está com o fornecimento de energia elétrica de sua casa cortado. “Já são dois meses sem receber, a situação não está fácil, eu trabalho e preciso pagar as minhas contas”.

 

Outro denunciante contou que, ao procurar a Prefeitura, foi informado apenas de que não havia recursos para o pagamento da folha da Saúde e que, por esse motivo, não havia previsão. “Eles falaram apenas que não tinha dinheiro para a folha e não sabiam quando nós iríamos receber”.

 

Secretário alega inchaço na folha

Por telefone, o secretário de Saúde de Araguatins, Rafael Dias Matos Araújo, disse ao T1 que assumiu o cargo há cerca de 15 dias e identificou que havia um inchaço da folha de pagamento por causa da quantidade de gratificações disponibilizadas a alguns servidores.

 

“Nesse pouco tempo que estou na gestão já identifiquei o problema do excesso de gratificações, o que não permite que a gente pague a folha em dia. Os servidores da Saúde e da Vigilância Sanitária estão com os salários atrasados, mas garantimos o pagamento no próximo dia 10 deste mês”, disse o secretário.

 

Rafael Dias falou ainda que não tem como afirmar se vai quitar os dois meses atrasados ainda nesse pagamento de agosto, mas disse que já está tomando medidas para enxugar a folha, sem que seja preciso exonerar nenhum servidor. “Dentro dos próximos dois ou três meses vamos normalizar essa situação. Não vamos exonerar, apenas cortar algumas gratificações”, pontuou.

 

Comentários (0)