Servidores do IFTO de Paraíso decidem manter greve por tempo indeterminado

De acordo com boletim divulgado pelo Sinasefe, cerca de 250 unidades de ensino da Rede Federal estão com as atividades paralisadas em todo o país.

Greve continua no campus de Paraíso
Descrição: Greve continua no campus de Paraíso Crédito: Ascom

Os servidores do Campus Paraíso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) resolveram continuar greve iniciada no dia 3 de agosto, sem previsão de retorno às atividades. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na última quarta-feira, 9.

 

De acordo com boletim divulgado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), na última quinta-feira, 10, além do Campus Paraíso do IFTO, cerca de 250 unidades de ensino da Rede Federal estão com as atividades paralisadas em todo o país. 

 

Na pauta de reivindicações está o reajuste salarial de 27,3%, fixação da jornada de 30 horas semanais para os servidores técnicos administrativos, defesa do Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) para os técnicos administrativos e servidores aposentados, estabelecimento de data-base para os servidores federais em educação. 

 

Comentários (0)