A prefeitura de Palmas começará a realizar o pagamento do auxílio saúde para os servidores municipais a partir deste mês. Os servidores devem solicitar o benefício através do site do Portal do Servidor até o dia 15 de março.
De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Maria Emília Menzonza Jaber, os colaboradores que chegaram a solicitar o auxílio anterior à essa data, deverão ignorar a solicitação e realizar uma nova para conseguirem adesão ao benefício.
O auxílio-saúde foi sancionado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em novembro do ano passado. O Programa Auxílio-Saúde Suplementar (PAS) consiste na prestação de assistência indireta à saúde, e visa disponibilizar aos servidores auxílio financeiro, de caráter indenizatório, mediante o reembolso do valor despendido pelo beneficiário com o pagamento de plano ou seguro privado de assistência à saúde, ou odontológica, ou ainda plano público de assistência à saúde.
Têm direito ao auxílio, os servidores que já tenham plano de saúde, ou que tenham interesse em contratar o serviço. Também podem aderir ao programa servidores que sejam dependentes em planos ou seguros de saúde, desde que o titular não receba o benefício. O valor será pago mensalmente, por meio da folha de pagamento, num valor de até 130 Ufips (Unidades Fiscais de Palmas), que equivale a R$ 546,00, conforme tabela de valores disponível na Lei. Se o beneficiário pagar um valor mais alto ao seu plano de saúde, a diferença fica a encargo do próprio servidor.
Comentários (0)