Servidores municipais de Porto Nacional se reúnem e pedem criação do PrevPorto

Os servidores públicos municipais de Porto Nacional participarão de Assembleia Geral, na noite desta terça-feira, 8, para tratar da Proposta de criação do Previporto, um regime próprio de previdência

Conforme convocação publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 07, os servidores públicos municipais de Porto Nacional participarão nesta terça-feira, dia 08, de Assembleia Geral Extraordinária Conjunta para tratar da Proposta de Criação do Regime Próprio de Previdência do Servidor Público de Porto Nacional, o Previporto.

A Assembleia acontecerá na Câmara Municipal e foi convocada pelos presidentes dos seguintes Sindicatos: Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET-TO).

 O horário é às 18h30, em primeira convocação e às 19 horas em 2ª convocação.

 DISCUSSÃO

O projeto de implantação do Previporto está tramitando na Câmara Municipal de Porto Nacional. Antes disso, os sindicatos que representam os servidores públicos do município se reuniram com a administração municipal para discutir e propor melhorias no projeto. A primeira Assembleia Geral Conjunta foi convocada em setembro e, na ocasião, os servidores não aprovaram a proposta de criação porque afirmaram que precisavam conhecer mais a fundo como funciona um regime próprio de previdência.

 Com o apoio do SISEPE-TO, na última quinta-feira, 03, uma Comissão de servidores de Porto Nacional esteve em Colinas do Tocantins para conhecer o Instituto de Previdência dos Servidores daquele município. A visita foi uma solicitação dos próprios servidores que puderam conhecer como é a gestão do Instituto. A comissão considerou a visita positiva.

 “Discutimos a criação de um Regime de Previdência que seja gerido pelos próprios servidores e que seja modelo. Na Assembleia Geral os servidores poderão decidir se aprovam ou não a criação, pois a decisão final é do servidor. Por isso, é importante que todos participem nesta terça-feira”, enfatizou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Comentários (0)