Nesta quarta-feira, 14, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – SISEMP- recebeu diversas reclamações a respeito do descaso do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sementinhas do Saber, localizado no setor Santa Fé - Taquaralto.
De acordo com os servidores, a falta de energia elétrica – há mais de 30 dias - é uma das principais preocupações. Os vigias e os auxiliares de serviços gerais executam suas funções em um ambiente inseguro e facilitador de roubos, principalmente, no período noturno. Além disso, o mato alto ao redor do CMEI é outro motivo de reclamação.
Apesar do CMEI ainda não ter sido inaugurado, os serviços de vigilância e limpeza estão acontecendo normalmente. Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, o início para o funcionamento das atividades no Centro não tem previsão.
Esta entidade sindical entende que a prestação dos serviços à comunidade não significa colocar os servidores ao risco, pois “embora não aconteceu inauguração do CMEI, a religação de energia elétrica é o mínimo necessário de condição de trabalho aos vigias diurnos e noturnos e aos auxiliares. Quem por ali passa, percebe uma situação de abandono propícia às ações de vândalos”, explica o presidente do SISEMP Carlos Augusto.
Os servidores alegam que a promessa feita pela Municipalidade em resolver o problema é constante. Nesse sentido, o sindicato irá oficiar à gestão, em caráter de urgência, para fins de cobrar as providências.
Comentários (0)