Uma ação foi movida no Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra, pela não prestação de contas do pagamento do 13º Salário dos servidores públicos da Prefeitura de Almas, em 2013.
Um documento assinado por sete servidores públicos também foi levado ao conhecimento da promotoria de Almas. Nele, um servidor declara que recebeu o contracheque na Prefeitura como se tivesse recebido o 13°, mas ao checar sua conta no banco, constatou que não havia o pagamento.
O prefeito ainda é acusado pelo autor da ação, vereador Edson Gomes, de dar informações falsas em rede de televisão para justificar o não pagamento. Segundo ele, o prefeito de Almas “não paga em dia o funcionalismo público e está gerindo pessimamente a administração do município”.
Justificativa
À redação do T1 Notícias, o prefeito Leonardo Cintra informou que foi chamado pela promotoria nesta quinta-feira, 17, e que acertou com o Ministério Público as datas previstas em nota divulgada à imprensa há alguns dias, quando o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) notificou a Prefeitura de Almas a efetuar o pagamento. De acordo com o prefeito, “até o final de abril estaremos pagando o 13º dos servidores”.
O prefeito disse ainda que o servidor que pegou o contracheque na Prefeitura agiu de má fé. “O nosso sistema gera os contracheques como se tivessem sido pagos, mas só ele foi lá e pegou. Ele agiu de má fé, tanto é que só ele tem esse holerite”, defendeu-se.
Leonardo Cintra lembrou ainda que o 13º está em atraso devido a falta de recursos para quitação do débito, mas que esforços estão sendo empreendidos até mesmo para adiantar o prazo acordado com a Promotoria de Almas.
Leia também:
Sisepe notifica Prefeitura de Almas para pagar 13º salário dos servidores
Comentários (0)