Sete USFs de Palmas realizam vacinação contra Covid-19 nesta quarta, 26; confira

Seis Unidades de Saúde da Família (USF) irão funcionar até às 17 horas. A USF Albertino Santos da Arso 101 (1.004 Sul) atenderá das 16h às 20h

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) segue nesta quarta-feira, 26, com a vacinação contra Covid-19 em Palmas. Desde terça-feira, 25, os grupos prioritários foram ampliados, agora pessoas com comorbidades a partir de 35 anos podem ser imunizadas e devem utilizar o sistema de agendamento da prefeitura. Pacientes neurológicos crônicos também estão incluídos no cronograma a partir desta semana.

 

Hoje a vacinação ocorre em sete pontos da cidade, sendo eles: USF da Arno 42 (405 Norte), USF da Arno 44 (409 Norte), USF Franscico Júnior da Arso 41 (403 Sul), USF Satilo Alves da Arso 111 (1.103 Sul), USF Bela Vista, USF José Hermes no setor Sul, todas com atendimento até às 17 horas.  A USF Albertino Santos da Arso 101 (1.004 Sul) irá funcionar das 16h às 20h. 

 

Quem pode vacinar?

 

Estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades a partir de 35 anos, idosos sem comorbidades acima de 60 anos, grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanentes a partir de 18 anos. Confira a lista completa de comorbidades e fatores de risco aqui.

 

Agendamento



Para fazer o agendamento é simples, basta colocar o número do CPF, a dose que quer agendar e a comorbidade. Após agendar é necessário comparecer à Unidade de Saúde da Família (USF) assinalada pelo programa, no dia e horário marcados. O site para agendamento está disponível aqui.



É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou Natimorto para puérperas.



A Semus reforça que a documentação apresentada estará sujeita à análise dos profissionais de saúde. A não apresentação da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público alvo implicam no impedimento da aplicação da vacina.

Comentários (0)