Show internacional e variedade musical encerram Capital da Fé

A grande novidade desta edição do Capital da Fé 2020 foi a banda californiana Crhistafari, que rompeu barreiras linguísticas para engajar o público ali presente com louvores de reggae cristão.

Crédito: Nerivan Damasceno

A sexta edição do Capital da Fé se encerrou com grande êxito. Último dia de evento, a terça-feira, 25, foi uma noite que demonstrou o quanto a música cristã evoluiu nas últimas décadas com a incorporação de diferentes estilos musicais. Este ano, o evento reuniu cerca de 60 mil pessoas focadas em celebrar o amor, a paz e a harmonia através da música cristã.

 

Foram 30 bandas e cantores em cinco noites de evento efervescente. “Fechamos a edição deste ano com chave de ouro.  Foi muito positivo. Foi um ano de muitas mudanças, tivemos feedback positivos sobre o formato novo que trouxe túneis mais próximos do placo, boa cobertura para proteção da chuva. Tivemos adesão ao chamamento público demonstrando que a iniciativa privada acredita no Capital da Fé. Temos muito a agradecer. Trouxemos os melhores cantores e grupos em Palmas e isso só consolida nossa Capital como maior evento do Brasil nesta modalidade no Carnaval”, disse o presidente da Fundação Cultura de Palmas, Eudes Assis.

 

Assis ainda adiantou que a edição de 2021 deve trazer novidades e incrementos. “Para o próximo ano, queremos surpreender com um evento maior e com mais parcerias e adesões do chamamento público o que vai nos resultar em menos custos”, explicou ele.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro reafirmou que o Capital da Fé não é um evento esporádico. Trata-se do cumprimento de uma política pública criada para Palmas. “Nesta sexta edição, trouxemos diferenciais. Uma atração internacional e o chamamento público para que empresas pudessem fazer parceria para intensificar esse alcance do evento, o que resultou na presença da empresa Sim no evento. Mas não paramos por aí. Houve um movimento democrático.  Respeitamos todas as formas de pensar e já alcançamos bons frutos com a boa adesão ao Capital da Fé, ao Carnaval do Amor, na Praia da Graciosa, e ao Carnaval turístico, em Taquaruçu”, ressaltou a gestora.

 

A grande novidade desta edição do Capital da Fé 2020 foi a banda californiana Crhistafari, que rompeu barreiras linguísticas para engajar o público ali presente com louvores de reggae cristão. “Tivemos em muitas celebrações nos últimos 15 anos no Brasil, mas aqui em Palmas tem algo de especial. Há santidade.  Acredito que podemos sentir aqui um pouco do que poderemos sentir no céu. Estamos honrados como grupo de sermos a primeira banda internacional a participar do Capital da Fé”, disse o pastor e líder da banda Christafari, Mark Mohr.

 

O forró gospel do baiano Sandro Nazireu também ecoou, bem como o som das atrações regionais  Rosilene Martins, que canta gospel pentecostal, e Karine Rosa, com seu repertório de gospel black music.

 

Público gostou

 

O autônomo colombiano Francisco Diave foi um dos presentes que não se arrependeram de comparecer ao evento de música cristã. Ele passa férias no Tocantins e contou que soube do Capital da Fé pela internet. Acompanhado do amigo, o mecânico Justie Viana, ele disse: “Vi pela internet e logo me interessei. Já participei de eventos deste tipo mas deste aqui estou impressionado, gostando muito”.

 

A operadora de telemarketing Adiene Divina chegou cedo ao Capital da Fé acompanhada de familiares e amigos. “Vim especialmente ver a Cassiane. Gosto muito dela. O louvor dela transmite sinceridade, ministra o bem. Ela é carismática, mostra que faz a obra com prazer e serve de exemplo para mim”.

 

Variações musicais

 

O Capital da Fé celebra em Palmas importantes atrações do cenário musical católico e cristão em programação durante as festas de Carnaval. “Eventos  assim podem contribuir para abençoar famílias. Espero que se desperte essa iniciativa em outras cidades porque trata-se de evento que abençoa e traz estrutura para famílias mais fortes”, disse Aline Barros.

 

“Este ano  vivemos um momento diferente e o Capital da Fé se consolida como uma grande política pública do nosso Município que realizamos com muito amor com a participação as famílias e de pessoas que acreditam nesse movimento diferente”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro, citando a iniciativa desta edição de chamamento público em prol de apoio da iniciativa privada ao evento.

 

Comentários (0)