Cerca de 1,5 mil moradores de Palmas, já fizeram o agendamento para a troca gratuita das antenas tradicionais pelo modelo digital. A expectativa da Siga Antenado, entidade que está à frente de todo processo de migração para a nova parabólica nas residências, é de que 9,9 mil famílias sejam beneficiadas com o kit de instalação na capital. A mudança é feita sem custo nenhum para a população.
Um dos beneficiados foi o autônomo Emivaldo Damacena, que mora no bairro de Taquaralto. Ele já fez a instalação da nova parabólica e elogiou as mudanças na qualidade do sinal. “Antes tinha muito chuvisco, a imagem era embaçada e chiava muito. Agora ficou perfeito, em termos de imagem, está excelente”, contou ele, que está na lista dos quase 200 moradores da capital que já tiveram a troca efetivada.
Para conseguir o kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso, no entanto, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado e inserir o CPF ou NIS.
Para solicitar a instalação, é necessário estar atento ao modelo da antena. As antenas digitais internas (instaladas ao lado da TV) ou externas (instaladas no telhado), que já têm acesso a TV Digital ou TV por assinatura, não precisarão ser trocadas.
A troca precisa ser feita porque, em breve, o sinal das parabólicas tradicionais será interrompido. Isso ocorre por causa da chegada do sinal 5G, que irá operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C). Por isso, quem utiliza esse serviço precisa fazer a mudança, para continuar recebendo o sinal de TV aberta, com qualidade de imagem e som, sem interferências.
O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Siga Antenado já realizou cerca de 1,5 mil agendamentos para instalação de parabólica
Previsão é de que quase 10 mil kits sejam instalados na capital
Comentários (0)