O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) publicou nesta quinta-feira, 15, nota de apoio aos jornalisas Roberta Tum e Luís Armando Costa, ambos atacados pelo deputado federal Carlos Gaguim em razão de matérias publicadas em seus respectivos veiculos, no caso o T1 Notícias e o Blog do Luís Armando Costa.
Na nota, o Sindjor repudiou todo e qualquer ataque baseado em desinformação e com o intuito de desmoralizar os profissionais da imprensa e declarou apoio irrestrito aos profissionais jornalistas que no dia a dia exercem o trabalho com ética e pautados em levar a sociedade informações pertinentes ao bom exercício da Democracia.
Além da nota do Sindjor, os ataques de Carlos Gaguim foram respondidos em artigos publicados nesta quinta-feira, 15, aqui no T1 Notícias e no Blog do Luís Armando Costa. Confira abaixo a nota do Sindjor na íntegra.
Nota de Apoio - Sindjor
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins - Sindjor-TO declara apoio a jornalista Roberta Tum, que no exercício das atividades profissionais foi reduzida a adjetivos com intenção de desmoralizar e descredibilizar o trabalho jornalístico realizado no portal T1.
O SINDJOR relembra que ao longo dos anos, nos índices de violência contra os jornalistas, figuram no topo os políticos, que ao discordarem de matérias jornalísticas atacam os profissionais em uma forma equivocada de defesa, em vez de responderem com informações e dados, preferem o ataque muitos vezes marcados de discriminações e as vezes xingamentos, e em ano eleitoral isso se intensifica ainda mais.
Repudiamos todo e qualquer ataque baseado em desinformação e ainda com intuito de desmoralizar os profissionais de imprensa.
Por fim demonstramos apoio irrestrito aos profissionais jornalistas que no dia a dia exercem o trabalho com ética e pautados em levar a sociedade informações pertinentes ao bom exercício da Democracia.
Comentários (0)