Sindjor emite nota sobre embate entre gestores de Colinas e o Diário Tocantinense

Proprietário do Diário Tocantinense, Ricardo Fernandes, teve sua imparcialidade e sua fé questionadas por gestores da cidade; em matéria publicada no seu portal, ele anunciou que judicializará o caso

Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) emitiu nota pública na noite desta quinta-feira, 17, para se manifestar sobre o embate que está acontecendo em Colinas do Tocantins entre a gestão municipal e o veículo de comunicação Diário do Tocantinense, dirigido por Ricardo Fernandes.

 

 

A nota do Sindjor ocorre após a circulação de mensagens em grupos e redes sociais que questionam a imparcialidade do profissional em razão da fé professada por ele, que se denomina evangélico.  Em matéria publicada nesta sexta-feira, 18, no veículo de sua propriedade, Fernandes anunciou que judicializará os ataques direcionados à sua fé religiosa e à sua atuação profissional.

 

 

Na nota, o Sindjor informa que não tolerará os ataques aos profissionais e aos que trabalham eticamente no exercício do bom jornalismo. “Pedimos e exigimos respeito. Da mesma forma que istamos como precípuo aos jornalistas à observância rigorosa dos padrões técnicos e éticos no exercício cotidiano da profissão”, informa a nota.

 

Confira a nota na íntegra:

Comentários (0)