Sindjor repudia tratamento à imprensa na posse dos vereadores de Palmas

Sindicato dos Jornalistas do Tocantins alega que o evento não foi estruturado adequadamente para receber profissionais e que um cinegrafista foi agredido verbalmente

Crédito: Divulgação/T1 Notícias

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) emitiu nesta quarta-feira, 1º, uma nota de repúdio contra o tratamento dispensado aos profissionais de imprensa durante a cerimônia de posse dos vereadores eleitos de Palmas. A solenidade ocorreu no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca, na Câmara Municipal.

 

De acordo com o sindicato, o evento não foi estruturado adequadamente para receber os profissionais da mídia, o que dificultou a realização do trabalho de cobertura jornalística. Além disso, a nota denuncia que um dos repórteres cinematográficos foi agredido verbalmente por membros da equipe de segurança da Câmara.

 

“Esperamos que a próxima legislatura repense no tratamento dado aos profissionais da imprensa que contribuem para a divulgação dos atos desta casa”, destacou a entidade no comunicado.

 

Leia a íntegra: 

 

Nota de repúdio

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins repudia veementemente o tratamento dados aos profissionais da imprensa na posse dos vereadores da Capital ocorrida na Câmara de Vereadores de Palmas.

O espaço não foi organizado para o trabalho dos profissionais e a equipe de segurança agrediu verbalmente um dos repórteres cinematográficos que cobria a solenidade.

 

Esperamos que a próxima legislatura repense no tratamento dados aos profissionais da imprensa que contribuem para a divulgação dos atos desta casa.

 

Sindjor-TO

 

Comentários (0)