Sintet marca assembleia e datas para reforma em Cmeis ainda devem ser definidas

Após manifestação de pais em frente ao Cmei Paraíso Infantil no Setor Bela Vista, a Semed informou que obras em seis Cmeis não devem atrapalhar período letivo, já que vão acontecer no recesso...

Uma assembleia está marcada para a noite desta terça-feira, 12, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) para tratar da reforma no Centro de Educação Infantil (Cmei) Paraíso Infantil, localizado no Setor Belo Vista, região Sul de Palmas. Ontem, segunda-feira, 11, pais de alunos, representantes do sindicato e comunidade em geral fizeram uma manifestação em frente ao Cmei pois teriam sido informados, por professores, que o ano letivo terminaria mais cedo, próximo dia 29, para que o prédio passasse por uma reforma.

Temendo não ter com quem deixar os filhos e que os alunos fossem prejudicados, a comunidade protestou. O ano letivo, de acordo com calendário oficial, se estende até dia 20 de dezembro.

O presidente do Sintet, José Roque, informou que a assembleia desta terça é justamente para tratar do assunto. Segundo ele, o sindicato não foi notificado pela Prefeitura de que as aulas terminariam mais cedo no Cmei.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de nota, que seis Cmeis passarão por reformas, mas negou que as obras devam acontecer ainda em período letivo. Segundo a nota, as obras deverão acontecer em período de recesso de final de ano e visam melhorar as instalações das unidades. No entanto, não há um cronograma definido para início das obras. Este vai ser decidido junto com as unidades. A Semed também disse que a informação de que o ano terminaria no próximo dia 29 não partiu da Secretaria e considerou a manifestação prematura.

Vão passar por reforma as unidades: CMEI Paraíso Infantil- Setor Bela Vista; CMEI Amancio José de Moraes – 206 Sul; CMEI Chapeuzinho Vermelho – 607 Norte; CMEI Sementes do Amanhã – 504 Norte; Sonho Encantado – 1.104 Sul; Cantiga de Ninar – Aureny III.

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