O presidente do Sindicato dos Servidores de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto (Carlão), disse em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 20, que o Sindicato firmou um acordo com a Prefeitura de Palmas e aceitou que a equiparação do reajuste de 10% dos salários dos servidores da administração de Palmas seja feito apenas em janeiro de 2014.
Com o acordo, as Medidas Provisórias (MPs) que pautam o reajuste de 10% para a educação e de 6,5% para os demais servidores da administração deram entrada na Câmara Municipal de Palmas na última terça-feira, 18, e agora estão em análise nas comissões para, somente depois, ir à votação no plenário. As MPs foram publicadas no Diário Oficial do Município em 28 de maio e tem validade até o dia 28 de junho para serem aprovadas.
Acordo
O acordo veio após a manifestação realizada pelos servidores do município em 28 de maio, em que reivindicavam a equiparação do salário dos servidores da administração aos da educação. Na época o Sindicato chegou a dizer que não aceitaria, mas acabou recuando. “Um dia depois da manifestação a Prefeitura acordou em fazer o reajuste de 3,5% para janeiro, igualando assim a 10%”, disse Carlão.
O presidente frisou ainda que a “luta agora é para tornar o documento do reajuste de 3,5% em lei”, ao informar, também, que deve ser adicionado a este aumento para janeiro, o reajuste de 0,61% referente à progressão.
Comentários (0)