Sisemp opta pelo fim do estado de greve e questiona pagamento de retroativo em 2020

O Sisemp irá protocolar um ofício junto à gestão municipal solicitando os dados e uma justificativa para o adiamento até 2020, a partir de então o Sisemp pretende elaborar uma contraproposta.

Crédito: Divulgação

Chegou ao fim o Estado de Greve decretado em fevereiro pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária. A decisão veio a partir da apresentação do cronograma de enquadramento de servidores no Plano de Cargos e Carreira, e início do pagamento das progressões, anunciado pela Prefeitura de Palmas no último dia 3.

 

Conforme o Sisemp, o início do pagamento das progressões, a partir de junho, já é um avanço que evita que a dívida com os servidores continue a crescer, e também leva estes a terem um ganho real em seus vencimentos.

 

Entretanto, o Sindicato quer maior detalhamento sobre esse processo, tais como quantidade de servidores a progredirem em cada período e valores previstos para os pagamentos. O Sindicato quer saber também, o motivo do cronograma e início do pagamento do retroativo ter ficado para 2020. “Sem dados a gente não tem como saber se era realmente necessário adiar por mais um ano esse pagamento”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

 

O Sisemp irá protocolar um ofício junto à gestão municipal solicitando os dados e uma justificativa para o adiamento até 2020, a partir de então o Sisemp pretende elaborar uma contraproposta.

 

As progressões estão atrasadas desde 2016.  Conforme o cronograma da Prefeitura, o pagamento das progressões será feito da seguinte forma:

 

·         2016 - Junho de 2019 - recebimento em Julho;

 

·         2017 - Agosto de 2019 - recebimento em setembro;

 

·         2018 - Outubro de 2019 - recebimento em Novembro;

 

·         2019 - Março de 2020 - recebimento em Abril;

 

·         Retroativo- apresentação de cronograma em abril de 2020

Comentários (0)