SPU autoriza obras de anel viário para retirar caminhões do centro de Axixá

O projeto será executado com recursos do Governo Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com previsão de início ainda no primeiro semestre de 2026

Crédito: Divulgação SPU

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU-TO) autorizou o início das obras do anel viário de Axixá do Tocantins. A autorização concedida à Ageto permitirá a utilização de áreas da União para interligar as rodovias TO-134 e TO-201 e, dessa forma, desviar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano.

 

 

O projeto será executado com recursos do Governo Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com previsão de início ainda no primeiro semestre de 2026. A obra é considerada estratégica para o planejamento urbano da região Norte. O objetivo é reduzir o desgaste da malha viária municipal e aumentar a segurança no trânsito local.

 

 

De acordo com o superintendente da SPU-TO, Edy César, a medida cumpre a função social de destinar áreas federais para o desenvolvimento regional. O ato de assinatura, realizado no dia 4 de fevereiro e divulgado nesta segunda-feira, 9, reuniu representantes da Ageto, DNIT, Prefeitura de Axixá e da bancada federal do Tocantins.

 

 

Serviço:

Local: Ligação entre as rodovias TO-134 e TO-201.

Objetivo: Retirar caminhões da área urbana de Axixá.

Investimento: Governo Federal / DNIT.

Cronograma: Início em 2026.

Comentários (0)