Superintendente do Dnit presta informações sobre reparos na BR 153

Amauri informou que todos os trechos citados nos inquéritos foram corrigidos, mas em alguns foram feitas ações apenas paliativas, em decorrência do período chuvoso.

 

O procurador da República no município de Araguaína João Raphael Lima recebeu nesta quarta-feira, 13, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Amauri Souza Lima, de quem recebeu informações sobre as correções feitas na BR 153, no norte do Tocantins.

 

Correções que foram requeridas pelo Ministério Público Federal em dois inquéritos civis, objetivando melhorar as condições de tráfego na região norte do estado, proporcionando assim mais segurança e conforto para as pessoas que por ali trafegam.

 

Amauri informou que todos os trechos citados nos inquéritos foram corrigidos, mas em alguns foram feitas ações apenas paliativas, em decorrência do período chuvoso, lembrando que "com o fim das chuvas, providências definitivas serão tomadas”. Caso do trevo que dá acesso ao bairro Monte Sinai em Araguaína, no Km 144, que deverá ser complementado assim que o período de chuva passar, mas, como providência preliminar, foram colocados no local um quebra-molas e uma faixa para pedestres, caso também dos desníveis no acostamento em vários trechos da BR que foram sinalizados, mas que devem ser corrigidos no período de estiagem.

 

Quanto aos quilômetros 96, 100, 101 e 119, onde placas indicavam o inicio da terceira faixa, mas o espaço reservado para tráfego não comportava um veículo de grande porte, Amauri informou que as placas foram retiradas e as faixas adicionais excluídas.

 

Por fim o superintendente do DNIT comprovou com fotos e relatórios que todas as recomendações do Ministério Público Federal foram atendidas antes do prazo estipulado. Os buracos foram tapados e toda a rodovia no norte do estado recebeu sinalizações verticais e horizontais, quebra-molas e sonorizadores.

 

Amauri informou também que, tão logo as condições climáticas permitam, toda a BR 153 será repavimentada, e se comprometeu a mandar informações para a Procuradoria da República em Araguaína sobre cada obra concluída no trecho em questão.

 

João Raphael diz estar satisfeito com a presteza do DNIT e que seguirá acompanhando a manutenção da pista bem como sua futura repavimentação. (Ascom)


 

 

Comentários (0)