Supermercado atacadista é multado após aglomeração causada durante inauguração

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Palmas informou que além das duas multas aplicadas, a responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências no controle da Covid-19.

Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Palmas informou que a aglomeração causada durante a inauguração de um supermercado atacadista em Palmas nesta terça-feira, 08, e ainda o descumprimento ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal, levaram a aplicação de duas multas ao estabelecimento, pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa). 

 

De acordo com a prefeitura, a responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências no controle da Covid-19, com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários.

 

Os fiscais de Posturas ainda orientaram ao supermercado bloquear o acesso nesta terça-feira, 08, e ter o controle de entrada nos dias seguintes. "Destacamos que os estabelecimentos são obrigados a cumprir os protocolos sanitários geral e específico disposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e podem ser acessados neste link: https://retomaeconomia.palmas.to.gov.br/ ", finalizou a prefeitura em nota. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

NOTA À IMPRENSA

Data: 08/09/2020

Assunto: Inauguração de supermercado entre a Av. JK e NS-08

 

A aglomeração causada durante a inauguração de um supermercado atacadista em Palmas nesta terça-feira, 08, e ainda o descumprimento ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal levaram a Prefeitura de Palmas a aplicar duas multas ao estabelecimento, pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa). 

 

A responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências no controle a Covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários. Os fiscais de Posturas ainda orientaram ao supermercado bloquear a acesso nesta terça-feira, 08, e ter o controle de entrada nos dias seguintes. Destacamos que os estabelecimentos são obrigados a cumprir os protocolos sanitários geral e específico disposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e podem ser acessados neste link: https://retomaeconomia.palmas.to.gov.br/.

Comentários (0)