Taquaruçu começa a implantação de seu Conselho Comunitário de Segurança

Diretoria é composta por membros da comunidade, policiais militares e civis.
Descrição: Diretoria é composta por membros da comunidade, policiais militares e civis. Crédito: Divulgação

A Polícia Militar, através do 6º Batalhão, em conjunto com Polícia Civil e o Núcleo Estadual de Polícia Comunitária estão implantando, em Taquaruçu, mais um Conselho de Segurança (Conseg), dentre os já existentes na Capital e no estado.

 

Foi eleita, já esta noite de quinta-feira, 27, a Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Taquaruçu, em reunião que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Distrito.

 

A diretoria é composta por membros da comunidade, policiais militares e civis, os quais serão efetivados já em agosto, e terão a missão de tratar da questão da segurança pública de sua localidade, buscando a parceria com a comunidade, comerciantes e autoridades.

 

O assessor do Núcleo de Polícia Comunitária, no estado, major Monteiro, falou a respeito das normas de implantação de um Conseg e de como se dá sua estruturação, mencionando, também, que os membros diretamente envolvidos deverão passar por curso, a fim de unificar as ações do grupo.

 

O tenente coronel De Souza, comandante do 6° Batalhão, que estava presente à reunião, acrescentou que "o Conselho de Segurança, em outros municípios, é  uma realidade que já deu certo, e aqui faremos o mesmo, com o envolvimento de todos".

Comentários (0)