TCE faz passeio ciclístico em apoio a Pedro Caldas com tema Paz no Trânsito

Evento tem intenção de dar apoio ao médico Pedro Caldas, que segue internado em UTI de Palmas, além de homenagear atletas tocantinenses

VII Caminhada e o II Passeio Ciclístico do TCE/TO
Descrição: VII Caminhada e o II Passeio Ciclístico do TCE/TO Crédito: Divulgação

Com quase 400 inscritos, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) promove, na manhã deste sábado, 2, a VII Caminhada e o II Passeio Ciclístico. A concentração para as atividades tem início, às 7h30, no hall externo do Tribunal, localizado na Avenida Teotônio Segurado. 

 

Paz no trânsito e homenagens

 

Este ano, as atividades têm foco na conscientização das pessoas para um trânsito mais seguro, com a presença confirmada de representantes do Movimento Paz no Trânsito e os grupos de pedais de Palmas.

 

Irá participar, também, um grupo de ciclistas intitulado Movimento #FORÇAPEDRO, que torcem pelo melhora do médico Pedro Caldas, atropelado no dia 12 de novembro na marginal da TO-050, em Palmas, enquanto treinava com um grupo de assessoria esportiva nas proximidades do Dertins. O médico segue internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.

 

O passeio homenageará, ainda, o bicampeão estadual de Ciclismo de Estrada (categoria Elite), Evandro Amaral, a bicampeã estadual de Ciclismo de Estrada (categoria Elite), Patrícia Figueira, o 1º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, tricampeão estadual de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio e 1º atleta tocantinense a finalizar o mundial Ironman, Vander Praxedes e o dr. Túlio César de Oliveira, que participou do primeiro triatlon brasileiro.



Kit

 

O kit das atividades será entregue, no dia do evento, para os primeiros 300 participantes mediante a apresentação do comprovante de inscrição, do documento de identidade original e da entrega dos donativos. O kit contém camiseta, boné e medalha.

 

Para participar é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão destinados à Campanha Natal Solidário do TCE/TO.

Comentários (0)