Terceira noite do São João das Palmas reúne público de mais de 10 mil

Arraiá da Capital reúne grande público na 3 noite
Descrição: Arraiá da Capital reúne grande público na 3 noite Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Além de ser o maior São João da região Norte, o Arraiá da Capital São João das Palmas é sinônimo de segurança e diversão para toda família. O envolvimento de guardas metropolitanos, policiais militares e civis, bombeiros, agentes de trânsito e profissionais da saúde, com trabalhos preventivos e ostensivos, vem garantido a paz dentro e fora da arena, proporcionando um ambiente de diversão para todas as faixas etárias, contribuindo para o bom faturamento dos ambulantes e  atraindo a cada ano um número maior de turistas, com as belezas das apresentações juninas, das comidinhas típicas e com o ritmo pé de serra do coreto do forró e do palco principal.


Para fortalecer ainda mais o ambiente familiar, neste ano, para alegria da garotada tem o “Arraiá dos Mulequim”, um estande com as brincadeiras que não podem faltar em uma boa junina, como pescaria, boca do palhaço, jogo de argolas e derruba latas.


E para fazer aquele registro nas redes sociais, algumas famílias fazem fila na entrada do circuito, que recebeu uma decoração especial. É o caso da família Tedesco: Pai Sérgio, Mãe Débora e os filhos Gustavo e Ster. “Esse sem dúvida foi o melhor arraiá que já fui. Moro na 1506 Sul, próximo aqui e estou gostando muito do evento, muito tranquilo, bastante policiamento, um ambiente bem família e muito bonito e limpo”, ressaltou Sérgio Tedesco. Tanto na praça de alimentação e a cada apresentação na arena, funcionários da Prefeitura garantem a limpeza do local.


Reforço na Segurança

 

Para cada noite do Arraiá da Capital foram destinadas cinco viaturas do trânsito e quatro da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), sendo 15 guardas metropolitanos, cerca de 40 policiais militares, que fazem o patrulhamento dentro e nas proximidades do circuito, além dos seguranças particulares para o evento. O local também conta com uma delegacia móvel da Polícia Civil, e ônibus de monitoramento da PM e da GMP.


O inspetor da GMP e coordenador operacional, Bento Barbosa, reforça que as forças de segurança municipal e estadual estão trabalhando em prol de garantir a segurança do evento. “Nosso trabalho de policiamento é feito tanto no interior do evento, quanto na parte externa e nos estacionamentos. Todos os anos fazemos esse planejamento com antecedência e diante disso as ocorrências são quase zero. É uma festa muito tranquila”.


De acordo com os registros passados pela delegacia móvel, em três dias de festa o número de ocorrência foi praticamente zero, comparado ao tamanho do evento e ao número do público. Foram registrados apenas uma ocorrência de furto de celular e uma suspeita de furto de bolsa, pois a vítima não sabia ao certo onde tinha esquecido sua bolsa. Os agentes da Polícia Civil advertem que mesmo com o reforço no policiamento, o público precisa ficar atento aos seus pertences, a fim de evitar dissabores.


Um estande também foi montado para pronto atendimento em saúde, com uma equipe multidisciplinar, para atender tanto aos dançarinos quanto ao público em geral. Uma ambulância do SAMU também fica de prontidão no local, para facilitar em caso de atendimento de emergência.

Trânsito

E o esquema de segurança do 26° Arraiá da Capital também é focado na paz no trânsito. É para isso, os agentes de trânsito estão presentes com a Operação Balada Segura, na entrada e saída do Arraiá, com ações de fiscalização, controle do tráfego e no estacionamento, nas imediações do evento. Não foi registrado nenhum acidente nas proximidades do Arraiá.

Atrações


A terceira noite foi marcada com um público rotativo de mais 10 mil pessoas, e com a animação dos Grupos de Acesso, com as juninas Fogo na Cumbuca, Girassol do Cerrado, Encanto Luar, Matutos da Noite e Caipiras do Sertão. No Coreto do Forró, o Trio do Forró, VL do Acordeon e Braguinha Barroso embalaram a noite. E no palco principal Theo Santana encerrou a noite e levou o público a dança ao som do “Gueri Gueri”.

Comentários (0)