Terceirizados da Montana sem receber: Prefeitura recebe FPM e deve pagar nesta 5ª

Terceirizados afirmam que empresa justifica o atraso pelo não recebimento do repasse da Prefeitura de Palmas; a gestão municipal, por sua vez, não divulgou nenhuma posição oficial sobre o caso

Crédito: Montagem de Reprodução em Redes Sociais

Terceirizados da empresa Montana, que presta serviços para a Prefeitura de Palmas, relatam o atraso no pagamento de salários. De acordo com eles, o atraso já dura vários dias e tem causado desespero entre trabalhadores. Sem se identificar, eles informam que a situação é crítica e as contas a pagar só estão crescendo. A empresa, segundo eles, informa que está aguardando o repasse contratual da Prefeitura de Palmas para efetuar o pagamento dos contratados. 

 

 

Acionada pelo Portal T1 Notícias, a Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou oficialmente, mas nos bastidores a informação é de que, com o repasse nesta quinta-feira, 10, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),  a expectativa é de que a gestão pague a Montana hoje (quinta) ou no máximo até amanhã, sexta-feira, 11.

 

 

Além do atraso no pagamento de seus salários, os contratados da empresa Montana estão convivendo com o "fantasma" do desemprego, pois a Prefeitura de Palmas rescindiu o contrato com a Montana e contratou outra empresa, que poderá ou não aproveitar os funcionários da Montana em seus quadros. Na Montana, eles atuavam em prédios públicos municipais, como escolas, unidades de saúde, obras públicas e serviços administrativos. 

 

 

Nas redes sociais a mobilização dos terceirizados tem sido intensa. Essa não é a primeira vez que há atraso de salários. Em junho, os terceirizados fizeram paralisação por causa do atraso e de outras reivindicações.

 

Comentários (0)