Terra Clean é denunciada na Promotoria de Justiça por compactar lixo hospitalar

Uma notícia crime foi apresentada à Promotoria de Justiça contra a Terra Clean por crime ambiental. De acordo com o documento, a empresa continuou a compactar lixo hospitalar mesmo depois de multa...

Caminhão utilizado é igual ao da foto
Descrição: Caminhão utilizado é igual ao da foto Crédito: T1 Notícias
Uma notícia crime (Notitia Criminis) foi apresentada à Promotoria de Justiça do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente da Comarca de Palmas, nesta terça-feira, 22, contra a empresa Terra Clean, a engenheira civil responsável Silvana Guarnieri e o secretário municipal Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas, Marcílio Ávila, por ato delituoso ambiental e penal.
 
A empresa é acusada de compactar lixo hospitalar, conforme noticiado no T1 Notícias. O autor da denúncia é o vereador Iratã Abreu (PSD).
 
De acordo com o documento, mesmo depois de ter sido multada por compactar lixo hospitalar e o secretário Marcílio Ávila ter afirmado que a empresa não é adequada para atender a população, "a Terra Clean continuou a ridicularizar a administração pública municipal ao adesivar um caminhão de coleta domiciliar para fazer a coleta hospitalar", fato que o T1 Notícias também noticiou. 
 
O vereador afirma que a empresa tentou fazer acreditar que tinha regularizado o serviço de coleta hospitalar e contou com a omissão do município de Palmas e do secretário Marcílio Ávila, que teria permitido que "os serviços continuassem sendo prestados, ainda que de forma a ocasionar dano ao meio ambiente e a saúde pública". A empresa é acusada de praticar crime ambiental.
 
 

Comentários (0)