Terra Clean pode participar de licitação: Amastha disse que não quer empresa

Representante da Terra Clean, Wagner Scolástico, afirmou que a empresa tem interesse em participar de processo licitatório que contratará empresa para realizar coleta de lixo na capital...

Wagner Scolástico diz que empresa deve participar
Descrição: Wagner Scolástico diz que empresa deve participar Crédito: Loureço Bonifácio

Procurado nesta quarta-feira, 18, para falar sobre a possibilidade de a empresa Terra Clean participar do processo de licitação que contratará empresa para executar os serviços de limpeza urbana de Palmas, o representante Wagner Scolástico afirmou que a Terra Clean está apta a participar de um processo licitatório.

“Eu acredito que a gente deve participar sim. A gente vai acompanhar o edital e se acharmos que estamos aptos a participar, não vejo nenhum problema”, afirmou.

Questionado pela equipe do portal de notícias se ele poderia fazer uma avaliação dos trabalhos de coleta na Capital feito pela a Terra Clean, Scolástico foi enfático. “Eu avalio que tudo o que tem que ser feito, conforme consta no contrato, a gente está fazendo. Posso afirmar que até um pouco mais”, destacou.

 

Licitação

Em resposta ao Poder Judiciário que deu prazo de 72 horas para que o Governo Executivo se explicasse a respeito do contrato com a Terra Clean, a Prefeitura de Palmas logo anunciou edital de licitação para contratar empresa de coleta de resíduos sólidos na capital. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 13, e o edital deve ser lançado ainda nesta semana.  A empresa Terra Clean foi alvo de acusações polêmicas como irregularidades no contrato e de investigação da justiça.

 

Amastha não quer  

Na coletiva de imprensa para assinatura do contrato com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para execução do concurso da Prefeitura, na terça-feira, 10, o prefeito Carlos Amastha foi questionado sobre a possibilidade de partição da empresa e afirmou que “não posso impedir a Terra Clean de participar do processo de licitação, mas se pudesse escolher, não seria ela”.

A dúvida era se a empresa poderia participar, o prefeito deixou claro que o edital não exclui a empresa, mas que não quer que a Terra Clean seja vencedora no processo de licitação, caso participe.

 

 

Comentários (0)