TJTO declara luto de 3 dias pela morte do juiz Sérgio Paio, da Comarca de Araguaína

A morte do magistrado Sérgio Aparecido Paio, 66 anos, ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro; o sepultamento ocorrerá na tarde desta quarta, 31, em Araguaína

Crédito: Foto arquivo pessoal

A presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) declarou a partir desta quarta-feira, 31, luto oficial no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins, por três dias,  pelo falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio

 

Durante este período, as bandeiras das sedes do Poder Judiciário deverão ser hasteadas a meio mastro como forma de homenagear o juiz pelo seu trabalho e dedicação à magistratura tocantinense. O Decreto ainda suspende a sessão presencial e virtual da 1ª Câmara Cível, prevista para esta quarta (31/1); também não haverá expediente  na Comarca de Araguaína; e os prazos processuais da Comarca que, porventura, iniciarem ou encerrarem-se neste dia 31 de janeiro de 2024, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

 

A morte do magistrado Sérgio Aparecido Paio, 66 anos, ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro. Titular da Vara dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Araguaína, o juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos. Paulista, veio para o Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense, servindo por quase 35 anos o Judiciário do Estado. 

 

Escolheu Araguaína para servir a sociedade e consolidar sua carreira. Magistrado vocacionado, atuava com maestria e era exemplo de retidão para os colegas. Divertido e brincalhão, sua presença era sempre motivo de alegria para todos ao seu redor.

 

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do Tribunal de Justiça Etelvina Maria Sampaio Felipe.  

 

Magistrados e servidores também manifestam suas condolências à  família, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos. 

 

O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para 16 horas desta quarta, 31, no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras. 

 

O Decreto será publicado em Diário Suplementar. Confira a íntegra do documento aqui.

 

Veja abaixo as notas de pesar pela morte do magistrado Sérgio Aparecido Paio:

 

Nota de Pesar
 

O Poder Judiciário do Tocantins comunica, com imenso pesar, o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.

Titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína, o juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos. Paulista, veio para o Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense, servindo por quase 35 anos o Judiciário do Estado. 

Escolheu Araguaína para servir a sociedade e consolidar sua carreira. Magistrado vocacionado, atuava com maestria e era exemplo de retidão para os colegas. Divertido e brincalhão, sua presença era sempre motivo de alegria para todos ao seu redor.

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio, sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do Tribunal de Justiça Etelvina Maria Sampaio Felipe.  

Magistrados e servidores também manifestam suas condolências à  família, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos. 

O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para 16h, desta quarta-feira (31/1), no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras.

 

Nota de pesar: falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expressa condolências à família e aos integrantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em razão do falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, em Araguaína.

Sérgio Paio tinha 66 anos de idade.

O velório acontece a partir das 12h desta quarta-feira, 31, no Fórum de Araguaína. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Desejamos à família de Sérgio e aos integrantes do TJ que a dor desta perda seja superada com brevidade, cedendo espaço às boas memórias vividas em sua companhia.

 

Nota de Pesar

Em nome do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, e o corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente, Helvécio de Maia Brito Maia Neto, lamentam profundamente o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.

Com relevante papel e contribuição para a Justiça Eleitoral no Tocantins, o magistrado também era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína. Conforme informações do TJO-TO, com 35 anos de serviços prestados ao Judiciário do Estado, chegou no Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura.

O juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para 16h, no cemitério da cidade, Jardim das Palmeiras.

Neste momento de pesar e profunda tristeza, a Justiça Eleitoral externa seu pesar e roga a Deus conforto aos corações dos familiares e amigos.

 

Nota de Pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil –  Subseção de Araguaína, vêm expressar profundo pesar pelo falecimento do juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Dr. Sérgio Aparecido Paio.

Dr. Sérgio teve grande parte de sua atuação profissional na Comarca de Araguaína.

Aos familiares e amigos enlutados, toda força e fé nesse momento de dor e saudades.

Davi Santos Morais  | Presidente da OAB – Subseção de Araguaína.

 

Nota de Pesar

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do magistrado de Araguaína, Sérgio Aparecido Paio, aos 67 anos, na madrugada desta quarta-feira, 31. Ele atuava no Tribunal de Justiça do Tocantins como juiz de direito da Comarca de Araguaína e era o magistrado mais antigo da instância. 

Em 2018, Dr. Sérgio foi homenageado pelo Poder Judiciário por exercer a magistratura com dedicação, competência, dedicação e por apoiar a conclusão da obra do novo Fórum da cidade, local onde o corpo dela será velado nesta quarta-feira, a partir das 12 horas. O Fórum de Araguaína fica localizado na Av. Filadélfia, nº 3650.

Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor. 

Wagner Rodrigues | Prefeito de Araguaína

Comentários (0)