TO-050 terá trânsito isolado nesta sexta-feira, 7, para verificação de radares

A verificação também será feita no radar próximo a Feira da 304 sul a partir das 8h30 da manhã.

Imagem Ilustrativa
Descrição: Imagem Ilustrativa Crédito: Divulgação

O trânsito da Rodovia TO-050, próximo ao Trevo do Campus 2 da Católica e da 304 Sul, próximo à Feira Coberta, ficaram isolados por cerca de 40 minutos na manhã desta sexta-feira, 7, para verificação dos radares. Foi o que informou Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO). 

 

De acordo com a AEM os testes que serão feitos têm o objetivo de atestar a leitura dos medidores de velocidade para veículos automotores em conformidade com a velocidade permitida nas vias, bem como verificar se a velocidade que os radares marcam dos veículos que estão passando por ele está correta e se estão de acordo com o verificado pelo Inmetro.

 

Segundo o presidente da AEM, Rérison Leite, o perfeito funcionamento das barreiras eletrônicas e dos radares é, também, um item de segurança para quem dirige, mantendo o motorista atento aos limites da via. “As velocidades permitidas são determinadas considerando a segurança do trânsito e dos motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas. É de extrema importância que os radares estejam em perfeito funcionamento”, destaca a presidente.

 

Na manhã desta quinta-feira, 6, a AEM fez a Verificação Anual Periódica de um dos radares fixos da Ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas, isolando o trânsito por 10 minutos. Para o funcionamento, os radares devem ter seu modelo aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), atendendo à legislação metrológica em vigor e aos requisitos estabelecidos na resolução do Contran. No caso da Ponte FHC, o limite máximo de velocidade é de 70 km por hora.

 

(Com informações da AEM-TO)

Comentários (0)