Com o objetivo de potencializar o ecoturismo na capital, o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Tom Lyra, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 17, o pescador esportivo e apresentador de televisão Nelson Nakamura, para debater sobre o fomento da pesca esportiva em Palmas como ferramenta para impulsionar o ecoturismo.
O esportista está na capital há uma semana promovendo o pré-lançamento do Campeonato de Pesca Esportiva da loja Pantanal. Durante a reunião, Tom Lyra foi presenteado com iscas Nakamura e apontou a capacidade do lago de Palmas como um cenário de crescimento exponencial para a prática do esporte, que pode atrair turistas de diversas regiões do país fomentando a economia socioambiental e o turismo de hotelaria. “O esporte é um forte atrativo turístico e possuímos em Palmas um ecossistema muito favorável para esta prática, a troca de experiências durante a reunião de hoje expandiu as perspectivas sobre o crescimento do ramo na capital palmense”, salientou o presidente.
De acordo com Nelson Nakamura, “o estado do Tocantins é privilegiado pelo fato de ter uma temperatura média anual muito elevada, principalmente pelo tucunaré que é um símbolo da pesca esportiva nacional sendo muito favorecido por esse clima mais quente. Palmas possui uma vocação própria para a pesca esportiva com muitos peixes, acredito que divulgando vai trazer muitos turistas, sendo pescadores nacionais e de outros países também”, disse o esportista.
Nelson Nakamura
Nelson Nakamura começou na pesca quando ainda era criança, com quatro anos. Como morava em um sítio, pescava no açude do lugar. Quando foi morar próximo da represa Billings, deu início à pesca de novas espécies, como tilápias. Com 12 anos já pescava em canais, mas ainda eram peixes pequenos. Nos anos 70, Nelson começou a pescar robalos com camarão, sendo que essa década também marcou o uso de iscas artificiais pelo pescador. Com boa experiência acumulada, nos 80 iniciou diversas disputas em campeonatos de pesca. Nelson também é apresentador no canal FishTV.
Comentários (0)