Trabalhador com problema na coluna pede ajuda para fazer tratamento no Sarah

Nilberto de Assis Ramos Costa sofreu acidente de trabalho em 2005 e quer encaminhamento para tratamento no Hospital Sarah Kubitschek.

O servidor público da Prefeitura de Porto Nacional, Nilberto de Assis Ramos Costa, de 54 anos, está precisando de ajuda para ir a Brasília em busca de tratamento no Hospital Sarah Kubtschek. De acordo com Nilberto, em 2005 quando ele trabalhava na limpeza pública do município, houve um temporal e ele foi chamado para trabalhar. “Foi em pleno domingo, fui cortar uma galhada e acabei caindo e machucando a coluna”, afirmou ao Portal T1 Notícias.

 

O morador conta emocionado que desde aquela data, depois de passar por três cirurgias, vem enfrentando dificuldades para caminhar e sente fortes dores. “São dores insuportáveis. Quase não consigo nem caminhar dentro de casa. Já passei por cirurgias e não estou mais aguentando essa situação. Se eu ainda não sentisse tantas dores seria mais fácil aguentar”, argumentou.

 

Dívidas bancárias

De acordo com Nilberto, desde que sofreu o acidente ele passou por diversos tratamentos de saúde até receber alta médica. Durante o período contraiu dívidas para bancar alguns tipos de medicamentos. “Hoje tenho quatro empréstimos bancários, um em minha aposentadoria e três no nome da minha esposa”, afirmou.

 

O morador conta que os empréstimos consomem toda a renda da família.  “Quando eu posso, faço tratamento no Instituto Ortopédico de Goiás, mas lá é particular e custa caro. Não tenho mais condições de continuar pagando, por isso quero acampar na frente do Sarah até ser atendido, argumentou.

 

Nilberto afirmou que está aguardando um auxílio de um amigo que prometeu ajudá-lo. “Ele prometeu que vai ver o que pode fazer para me ajudar. Qualquer ajuda é bem vinda neste momento para eu continuar com o tratamento.

 

"Calote"

Nilberto contou também que em 2010 foi procurado pela candidata a deputada federal pelo PT, Maria Helena, para que contratasse algumas pessoas para trabalhar na campanha dela. “Ela perdeu a eleição e saiu da cidade sem pagar as pessoas que trabalharam. Eu tive de vender um veículo Fiorino para pagar a dívida de R$ 5.500,00 as pessoas que vinham me cobrar”, afirmou.

 

De acordo com o morador, ele procurou a Defensoria Pública para denunciar o caso, mas até agora a ex-candidata a vereadora não foi localizada para quitar a dívida. “A informação que tenho é que ela está em Brasília. Mas ela não atende ao telefone e parece que já localizaram três apartamentos no nome dela só que em nenhum ela foi encontrada”, lamentou.

 

Acampamento no Sarah

Em meio as lágrimas, Nilberto contou que por várias vezes buscou encaminhamento para fazer tratamento no Hospital Sarah Kubstschek, em Brasília, mas nunca obteve resposta. “Encaminhei todos os laudos sobre meu problema e agora estou disposto a acampar em frente ao hospital até ser atendido”, desabafou o servidor público, argumentando que a situação é de desespero.

 

Equipe vai avaliar 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto Nacional informou ao Portal T1 Notícias que vai encaminhar uma equipe para acompanhar a situação do servidor. “Vamos encaminhar uma  equipe até a casa dele para saber da real situação e dar as orientações necessárias, além de fazer os encaminhamentos que estão ao nosso alcance”, afirmou a diretora executiva da Secretaria, Vânia Cristina Ribeiro dos Santos.

 

Tentativas 

O Portal T1 Notícias tentou contato com a ex-candidata a vereadora Maria Helena, mas não obteve sucesso. Na Defensoria Pública, a informação é que Nilberto procurou atendimento, mas não esperou para ser atendido pelo defensor público.

 

O T1 Noticias deixa o espaço aberto para que a ex-candidata Maria Helena possa dar a sua versão a respeito do assunto.

 

Caso alguém queira prestar algum tipo de ajuda ao morador pode ligar no 8414-0513. 

 

Comentários (0)